Enem 2017: Travestis e Trans Poderão Solicitar Uso do Nome Social

Assim como ocorreu na edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio, no Enem 2017 candidatos travestis e transexuais poderão solicitar o uso do nome social durante a aplicação das provas em novembro (5 e 12).

De acordo com as regras definidas no Edital, publicado no início desta semana e que pode ser consultado aqui, o prazo para que tais participantes formalizem o pedido do uso do nome com o qual se identificam vai de 29 de maio a 4 de junho. Vale esclarecer que antes, no entanto, deverão providenciar sua inscrição para participar do Enem, no período que vai do dia 8 até às 23h59 de 19 de maio.

O formulário com o requerimento para uso do nome social será disponibilizado pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – na página do participante, dentro do período informado. Além da cópia digitalizada do formulário, os candidatos deverão enviar também cópia digitalizada da frente e verso de um dos documentos oficiais com foto, bem como fotografia nítida e atual com fundo branco até a altura dos ombros.

Ao ter sua solicitação aceita pelo sistema do Inep, estas pessoas terão o direito de, além de serem chamadas e tratadas pelo nome social pelos fiscais e chefes de sala, usarem o banheiro do gênero com o qual se identificam.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *