Enem 2017 Será Reaplicado em Locais Com Provas Suspensas

Nesta terça-feira (07), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) confirmou que as provas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – serão reaplicadas nos locais de realização em que foram suspensas por falta de energia elétrica.

Conforme nota publicada pela assessoria de comunicação social do instituto, foram 9 locais em que o exame foi suspenso, incluindo a Universidade Uninovafapi, em Teresina (PI), conforme matéria publicada aqui no Portal infoEnem. Confira quais as outras 8 localidades:

  • Olinda (PE) – Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes;
  • Uruaçu (GO) – Colégio Estadual Alfredo Nasser, Colégio Estadual Joana D’arc, Colégio Estadual Polivalente Doutor Sebastião Gonçalves de Almeida, Faculdade Serra da Mesa, Faculdade Serra da Mesa – Bloco C, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e a Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Uruaçu.

Assim como ocorreu em Teresina, onde 767 candidatos foram envolvidos, em Uruaçu os 2.403 participantes também sequer iniciaram a realização das provas. Já na Escola de Olinda a situação foi distinta, pois a queda de luz ocorreu no meio da aplicação. Neste caso, muitos concorrentes inclusive optaram por continuar resolvendo o exame. Outros, no entanto, sentiram-se prejudicados e escolheram realizar novas provas.

Para os concorrentes alocados em Teresina a reaplicação acontecerá em 12 de dezembro. Já os os outros participantes afetados serão contatados pelo Inep via e-mail e SMS, com as orientações sobre a nova realização.

Todos estes inscritos farão o as provas de Ciências da Natureza e Matemática no próximo domingo, 12 de novembro, normalmente.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *