Enem 2017 PPL e Segunda Aplicação Têm Início Nesta Terça-feira

Nesta terça-feira, 12 de dezembro, teve início o Enem 2017 PPL – Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade, aplicado a jovens sob medidas em instituições socioeducativas e encarcerados em unidades prisionais. Além disso, começou também a segunda aplicação para candidatos de locais nos quais a realização da prova foi suspensa nos dias 5 ou 12 de novembro, por problemas imprevistos como falta de energia.

Hoje os participantes resolveram as provas de Ciências Humanas (45 questões objetivas) e Linguagens e Códigos (45), além da redação. A aplicação do exame segue nesta quarta-feira (13), com mais 90 itens de Matemática e Ciências da Natureza.

De acordo com informações oficiais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável por organizar e aplicar o Enem PPL, foram recebidas 31.765 inscrições e a realização ocorrerá em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios brasileiros.

Já no caso da segunda aplicação, foram envolvidos 3.886 participantes que ganharam o direito à refazer as provas. Ao todo esta realização mobiliza, nestes dois dias, 37 locais de provas de 29 municípios.

Os horários seguem os mesmo padrão da primeira aplicação do Enem, sempre de acordo com a hora oficial de Brasília: chegada antecipada, início das provas pontualmente às 13h30min e duração até às 19h nesta terça-feira (uma hora a mais devido a redação) e até às 18h na quarta-feira.

Tanto os candidatos do Enem PPL quanto da reaplicação terão seu resultado divulgado com os demais estudantes, em 19 de janeiro do ano que vem. Aqueles que possuem diploma de conclusão do Ensino Médio poderão se inscrever nos programas do governo federal de acesso ao ensino superior que utilizam as notas do exame, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni).

A edição PPL é uma iniciativa do Inep em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania (Depen/MJC) e com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *