Enem 2017: Divulgados Locais de Prova da Segunda Aplicação

A partir desta terça-feira (05) os candidatos que tiveram a primeira aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) cancelada ou suspensa nas primeiras datas, em novembro, já podem verificar seus locais de prova para a nova realização.

O procedimento para consulta ao endereço completo da nova avaliação deve ser realizada da mesma maneira que na primeira aplicação. Basta o candidato acessar a página do participante, inserir o CPF e senha nos referidos campos, bem como selecionar a imagem indicada, para então ter acesso ao cartão de confirmação da inscrição. Quem não souber sua senha poderá obter uma nova seguindo os passos disponíveis no botão “orientações para recuperação de senha”.

De acordo com informações oficiais do Ministério da Educação (MEC), a reaplicação do Enem 2017 ocorrerá em 12 e 13 de dezembro, uma terça e quarta-feira, respectivamente. O processo envolve 3.606 inscritos que prestarão o exame em 34 locais de provas de 27 municípios.

Tais estudantes não puderam concluir a realização da primeira aplicação devido a circunstâncias como falta de energia elétrica no local de prova (leia mais), que afetou diretamente 3.574 participantes de 9 locais, em Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO), além de outros casos de deferimentos da Comissão de Demandas para atender casos especiais e problemas diversos.

Vale lembrar que estas novas datas de provas são as mesmas do Enem 2017 PPL, edição exclusiva para Pessoas Privadas de Liberdade. A diferença, no entanto, é que esta aplicação especial ocorre dentro das unidades prisionais e socioeducativas com candidatos cadastrados.

Tanto MEC quanto o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão que elabora o Enem, garantem que “o grau de dificuldade da prova é equivalente ao do Enem regular, realizado em 5 e 12 de novembro”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *