Enem 2017: Cartão de Confirmação da Inscrição Sairá às 10h de Amanhã

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) confirmou, na tarde desta quinta-feira (18), que o cartão de confirmação da inscrição do Enem 2017 estará disponível para consulta online a partir das 10h de amanhã.

O documento virtual ratifica uma série de dados relativos a inscrição do candidato, como opções de atendimento específico e/ou especializado e língua estrangeira, entre outros. Mas a informação mais importante contida no cartão e aguardada neste momento pelos milhões de candidatos é o local de prova, com endereço completo da unidade educacional de realização do exame, incluindo complementos como bloco e sala.

Para poder verificar o cartão digital os candidatos deverão acessar a página do participante no sistema do Inep e realizar o login com número do CPF e senha. Quem não se recorda ou perdeu a senha, deverá recuperá-la seguindo os procedimentos deste artigo. O candidato que tiver o aplicativo do Enem instalado em seu smartphone ou tablet (baixe-o aqui) também poderá checar as informações, desde que o app esteja atualizado.

Vale mencionar que logo após realizar o login na página de acompanhamento do Enem, os participantes ainda deverão cumprir um dever antes de verificar o cartão de confirmação de inscrição. Terão que ler um aviso em relação à Declaração de Comparecimento, conforme esclarecido no Portal de notícias do Inep na internet:

A partir desta edição do Enem, o participante que precisar comprovar sua presença na prova, deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante. No dia da prova, ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação. As declarações já estarão liberadas para download.

Ainda segundo o instituto, a apresentação do cartão de confirmação de inscrição NÃO será obrigatória para acesso ao local de prova. No entanto, a recomendação é que os candidatos façam a impressão para ter o endereço em mãos, assim como realizem uma visita antecipada ao endereço indicado para conhecer o trajeto.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *