Enem 2016: Veja Como Acessar Vídeoaulas Gratuitas no MECFlix

Para você que vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), temos uma ótima sugestão de estudos: já está no ar o chamado MECFlix, que traz cerca de 500 víedoaulas gratuitas de todas as disciplinas tradicionais e conteúdos que serão cobrados nas provas objetivas.

Para fazer o cadastro, basta você acessar o site oficial do programa (mecflix.mec.gov.br) e clicar no botão “cadastre-se”. Depois, é só preencher os campos com nome, e-mail e uma senha, aceitar os termos de uso e concluir o registro.

Dentro do sistema, que pode ser usado no seu computador, celular ou tablet, terá a disposição as vídeoaulas separadas de acordo as áreas do Enem (ciências humanas, matemática, linguagens e códigos e ciências da natureza). Será possível ainda editar seu perfil, criar playlists próprias (listas de vídeos personalizadas), fazer anotações e ainda compartilhar com amigos nas redes sociais.

mecflix

Vale esclarecer que, apesar de fazer parte da iniciativa Hora do Enem, também do governo federal e que ofereceu simulado gratuito aos concluintes do ensino médio no último final de semana, o MECFlix exige um cadastro a parte. Portanto, mesmo que você já esteja inscrito na Hora do Enem, deverá se registrar para ter acesso aos vídeos.

Criada pelo MEC, o Ministério da Educação, em parceria com empresas privadas (Geekie Game, Descomplica, FGV, Kroton e QG do Enem), a plataforma ganhou esse nome por conta do NetFlix, serviço de assinatura pelo qual é possível ter acesso a inúmeros filmes e seriados de qualquer dispositivo com internet.

Aproveite nossa recomendação de hoje e continue nos acompanhando, pois em breve traremos mais orientações e dicas de estudo para o Enem 2016.

Até a próxima!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *