Enem 2016: MEC Lança Série de Vídeos de Orientação no Youtube

A partir desta sexta-feira, 23 de setembro, a programação do canal de televisão e do Youtube do Ministério da Educação (TV MEC) começa a lançar uma séride de vídeos para auxiliar no apoio, estudos e orientação dos candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016).

Conforme explicado em nota publicada pela Assessoria de Comunicação Social do órgão, neste início os vídeos serão semanais (um vídeo a cada 7 dias). Conforme as provas, marcadas para 5 e 6 de novembro,forem se aproximando, “passarão a ser publicados duas vezes por semana”.

A primeira mídia já foi postada e está disponível para ser reproduzida (confira no final do artigo). O vídeo traz dicas de três professores que atuam no Distrito Federal para esta reta final de preparação, explicando como fazer um plano de estudos adequado para este momento. Além disso, também apontam as principais matérias a serem abordadas e a importância da resolução de provas anteriores.

A maioria dos vídeos do canal contêm cerca de 3 minutos de duração e são bem dinâmicos. Mas é claro, como todos devem saber, que não basta assisti-los, é necessário e fundamental colocar em prática todas as dicas e indicações oferecidas aos candidatos.

Além das mídias, haverá também a contribuição da presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, que concederá uma entrevista sobre o Enem ao programa Educação no Ar.

Para ver o canal agora mesmo e já assistir ao primeiro vídeo, basta acessar o endereço eletrônico youtube.com.br/ministeriodaeducacao. É possível também fazer a inscrição e ter acesso a todas as outras postagens do MEC, que já conta com mais de 9,2 mil seguidores.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *