Enem 2016 Já Ultrapassa a Marca de 2 Milhões de Inscritos

De acordo com balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, exatos 2.028.254 candidatos já se inscreveram para o Enem 2016 em apenas dois dias de inscrições. A expectativa é que cerca de 8 milhões participem das provas nos dias 5 e 6 de novembro.

O prazo, que começou por volta das 10h da segunda-feira (09), permanecerá aberto até às 23h59 de 20 de maio. O procedimento deve ser realizado exclusivamente pela internet, no Portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), responsável pela organização do exame.

Conforme relatos de candidatos em redes sociais e também de leitores do Portal infoEnem, o sistema apresentou, especialmente no primeiro dia de inscrições, instabilidades e também um erro no qual exibia um aviso equivocado sobre falta do estudante na prova de 2015. Vale lembrar que quem se inscreveu e não fez a edição passada não poderá pedir isenção da taxa.

Caso se depare ou tenha enfrentado uma das situações anteriores no momento de sua inscrição, recomendamos que tente refazer o processo em horários alternativos, entre 0h e 6h, por exemplo. Persistindo o problema, a orientação é para que entre em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800-616161 (ligação gratuita).

Após concluir as inscrições, os não isentos deverão imprimir o GRU – Guia de Recolhimento da União – referente a taxa de participação, no valor de R$ 68, e quitar em qualquer banco, Correio ou lotérica até o dia 25 deste mês de maio.

A cobertura completa das inscrições do Enem 2016 você só acompanha aqui, no maior Portal do Enem. Fique ligado!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *