Enem 2016: Curso de Capacitação é Oferecido a 25 Mil Servidores

De acordo com matéria publicada no site Portal Brasil, gerenciado pelo Governo Federal, na última quinta-feira (15) cerca de 25 mil servidores públicos começaram a receber um Curso de Capacitação a Distância para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Essas pessoas irão trabalhar para garantir a segurança e isonomia do exame, exercendo funções relacionadas principalmente a fiscalização do recebimento, integridade, guarda e abertura dos malotes com as provas. Também será responsabilidade deles observar as provas para sabatistas, participantes guardadores do sábado por convicção religiosa e que começam a avaliação mais tarde no primeiro dia.

O treinamento virtual tem carga de 30 horas e é exibido por meio de apresentações de slides e também de vídeos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) realiza a capacitação por turmas, sendo que a próxima está programada para 9 de outubro.

O Inep esclareceu que a preparação de todos os servidores é realizada pela Rede Nacional de Certificadores (RNC), que foi fundada para aperfeiçoar o acompanhamento dos procedimentos de aplicação a distância. A RNC também é responsável por tratar e repassar dados estatísticos ao Inep, os quais são aproveitados para o aprimoramento do processo.

Marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, as provas do Enem 2016 acontecerão simultaneamente em 17 mil locais de aplicação distribuídos em 1.727 municípios.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *