Enem 2016: Com Inscrições Até Sexta, Candidatos Já Passam de 5 Mi

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016 – seguem até às 23h59 da próxima sexta-feira, 20 de maio. Conforme informações divulgadas na página oficial do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que diariamente publica balanços parciais sobre as inscrições, até às 16h de ontem (17) o número de inscritos já havia passado da casa dos 5 milhões.

Quem ainda não se cadastrou para participar do maior concurso do país pode fazê-lo diretamente no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do MEC que organiza, conduz e aplica o Enem.

A expectativa do governo é que cerca de 8 milhões de candidatos se inscrevam até o final do prazo. Destes, estima-se que aproximadamente 2,2 mi sejam estudantes matriculados no último ano do ensino médio regular, lembrando que, dentro desse grupo, aqueles que cursam a rede pública estão automaticamente isentos da taxa de inscrição no valor de R$ 68.

Aqueles que não se enquadram na condição de automaticamente isentos e que não têm condições financeiras para pagar o valor, podem declarar carência, seguindo estes passos. Já quem não faz parte de nenhuma das situações anteriores, deverá quitar, até 25 de maio, o boleto (Guia de Recolhimento da União – GRU) em qualquer banco, agência do correio ou casa lotérica.

Entre as novidades desta edição, teremos o leitor de impressão digital, bem como o lançamento de um aplicativo exclusivo para o Enem 2016, para que os inscritos possam conferir seus dados e receber informações sobre as provas, marcadas para os disa 5 e 6 de novembro.

Continue ligado no maior Portal do Enem, pois ao longo de toda sua preparação traremos artigos com dicas, matérias sobre os assuntos que caem no exame e também indicações das melhores ferramentas e materiais para seus estudos!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Matheus

Aqui eu cadastrei mais só que fiquei sem dinheiro oque eu faço pra cancelar ? POR FAVOR MIM AJUDA

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *