Encerradas as inscrições para o ProUni 2013.2

As 23h59 desta quinta-feira, 27 de junho, a segunda edição de 2013 do ProUni (Programa Universidade para Todos) teve seu período de inscrições encerrado.

A previsão inicial era que o prazo terminasse na última terça-feira (25), porém como o número de candidatos e inscrições estava abaixo da expectativa do Ministério da Educação (MEC), o prazo foi prorrogado até a noite de ontem (leia a matéria completa).

Hoje pela manhã o MEC divulgou balanço com os números desta edição. No total, foram registradas 844.864 inscrições de 436.941 candidatos a bolsas. Mesmo com a extensão das inscrições, que permaneceram abertas durante 7 dias, o segundo ProUni de 2013 teve participação inferior a segunda edição de 2012, que contou com 456.973 candidatos.

Vale lembrar que este processo seletivo ofereceu 90.045 bolsas, sendo 55.693 integrais e 34.352 parciais, no valor de 50% da mensalidade.

No próximo domingo (30) o MEC divulgará a lista dos aprovados em primeira chamada. Os convocados terão entre os dias 1º a 8 de julho para comparecer à respectiva instituição de ensino comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula.

Para àqueles que não forem convocados, ainda haverá uma segunda chamada, prevista para 16 de julho. Neste caso os selecionados terão entre 16 e 22 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula.

Após as duas convocações ainda haverá a formação de uma lista de espera, entre os dias 26 e 29 de julho. Tal lista será utilizada para realização de mais duas convocações, para preencher as bolsas remanescentes do programa.

Para ver todas as datas e eventos importantes referentes a esta segunda edição do ProUni 2013, consulte o Cronograma atualizado.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *