Emescam Adere Enem Para Vestibular de Medicina 2017

A Emescam – Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – no estado do Espírito Santo, anunciou a adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da seleção no Vestibular de Medicina 2017.

A partir de agora, o vestibular institucional, que antes trazia questões de todas as disciplinas do ensino médio, avaliará os candidatos apenas por meio das provas de Química e Biologia, específicas a carreira médica. Todas as outras matérias serão contempladas pelo desempenho dos concorrentes no Enem 2016.

Ainda de acordo com o comunicado da escola superior, todos os detalhes das novas regras bem como as datas das provas da própria Emescam serão divulgados na próxima semana, no Edital de Abertura do processo seletivo.

De acordo com Flávio Takemi Kataoka, diretor da Faculdade de Medicina, as provas deverão ocorrer pouco depois desta edição do exame nacional, marcada para 5 e 6 de novembro. Ele também adiantou que, como o resultado da seleção dependerá diretamente da liberação do boletim de desempenho individual do Enem, sua publicação deverá ocorrer somente em meados de janeiro de 2017.

Vale esclarecer, por fim, que as notas do exame não serão utilizadas no vestibular para classificação de novos estudantes nos outros cursos da escola (Serviço Social, Enfermagem e Fisioterapia).

Compartilhar

Comentários

Emescam Recua e Adia Uso do Enem no Vestibular de Medicina 2017 | infoEnem

[…] a adesão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte do seu Vestibular de Medicina 2017 (veja aqui), no início da semana passada, a Emescam – Escola Superior de Ciências da Santa Casa de […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *