Divulgado Resultado do Encceja 2017 (Ensino Fundamental e Exterior)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou os resultados do Encceja 2017 – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – internacional e também para aqueles que tentaram obter a certificação do ensino fundamental aqui no Brasil.

Os 301.584 candidatos que se inscreveram para a segunda opção indicada devem consultar as notas individuais na página do participante, lembrando que será preciso fazer o login com CPF e senha cadastrados.

No caso daqueles que prestaram a edição tradicional do exame no exterior, o boletim deve ser checado no mesmo sistema do Inep. Já os concorrentes que fizeram o Encceja Para Privados de Liberdade (PPL) fora do país, o resultado deve ser verificado somente pelos coordenadores pedagógicos de cada Unidade Prisional e socioeducativa e posteriormente repassado a estes participantes encarceirados.

Regras de Certificação e Declaração Parcial

Para ter direito a certificação o inscrito deve ter atingido a nota mínima de 100 pontos em cada uma das provas objetivas do Encceja e na redação (fundamental ou médio), numa escala de proficiência que varia do nível 60 a 180 pontos. Quem não tirou a pontuação exigida em todas as áreas de conhecimento terá a declaração parcial de proficiência apenas nas provas em que obteve tal desempenho, podendo prestar o exame futuramente sem ter que realizar novamente as questões das referidas áreas.

Os que conquistaram o direito a certificação deverão entrar em contato a Secretaria Estadual de Educação indicada na inscrição para solicitar os proceditmentes e documentos para dar entrada no requerimento do diploma. A emissão do certificado e da declaração parcial de proficiência não são responsabilidade do Inep.

As informações foram retiradas de matéria postada pela assessoria de comunicação social do instituto.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *