Divulgado Quadro de Cursos e Vagas da UnB no Sisu 2018

Nesta semana a Universidade de Brasília (UnB) divulgou o quadro de cursos e vagas que serão oferecidas na primeira edição do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, criado e organizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Conforme o termo de adesão da instituição, a oferta geral será de 1.988 oportunidades distribuídas em 89 cursos presenciais de graduação, sendo 1.010 destinadas aos cotistas (Lei nº 12.711/2012), 874 para ampla concorrência e mais 104 para a Política de Ações Afirmativas.

A relação completa de cursos, campus de oferta e turno, bem como as notas mínimas e o peso de cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) para cada opção de carreira, podem ser consultados neste documento em pdf.

Vale mencionar que o Sisu não é a única forma de ingresso oferecida pela UnB. Além do sistema unificado, a universidade também conta com um vestibular próprio, que preencherá mais 6.535 vagas em 103 cursos. Dentre os 14 não participantes do sistema estão aqueles que possuem a Certificação de Habilidade Específica (CHE), que nada mais é do que o teste de aptidão, como música, dança, arquitetura e urbanismo, entre outros.

De acordo com o cronograma do Sisu 2018, a fase de inscrições estará aberta entre 29 de janeiro e 1° de fevereiro, sendo que podem participar candidatos que possuem diploma do ensino médio, prestaram o Enem 2017 e não zeraram a prova de redação. Cada um poderá se inscrever em até duas opções de curso/instituição.

Confira o vídeo sobre abaixo:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *