Dicas Para Aproveitar as Férias na Preparação Para o Enem

As férias de julho estão apenas começando. É claro que o descanso e a diversão são as primeiras coisas que vêm a cabeça, mas não esquecer da preparação neste momento, a quatro meses do Enem, é fundamental. Por isso trazemos hoje algumas dicas para você conciliar prazer e dever (leia-se estudos) neste período. Confira!

1. Crie um Cronograma Específico neste Período

Por se tratar de um mês diferenciado em relação a rotina do restante do ano, é necessário elaborar um cronograma específico para este mês de julho. Procure separar no mínimo duas horas por dia para se dedicar aos estudos. Não se esqueça de reservar tempo para lazer (atividade física, sair com amigos etc.). Se tiver outro compromisso diário, como trabalho, também inclua-o em seu cronograma. Caso vá viajar e tirar alguns dias, procure compensar as horas de estudo a menos redistribuindo-as entre as outras semanas.

2. Varie o “Cardápio”

As sessões de estudos não precisam ser iguais todos os dias, especialmente nas férias. Por isso você pode aproveitar algumas delas para quebrar a rotina e aprender de forma mais leve e divertida. Assistir a filmes, séries ou documentários de assuntos que lhe interessam e têm a ver com o conteúdo de alguma matéria, bem como a leitura de livros, revistas e jornais, são ótimas opções.

ferias, preparação enem

3. Não se Esqueça da Prática

Como sempre afirmamos aqui no infoEnem, a prática tem que ser uma constante no dia a dia do candidato que vai prestar o exame mais importante do Brasil. Portanto, nada de deixar de lado as tradicionais listas de exercícios. Além disso, é fundamental resolver simulados e escrever redações. Para as provas virtuais, recomendamos o segundo Simulado do MEC, que ficará aberto até domingo (3 de julho), e para o restante das férias, utilize a Plataforma de Simulados do infoEnem. Já no treinamento de sua escrita, a dica é o Curso Online de Redação do nosso Portal, para envio de um texto por semana.

Seguindo essas orientações, você garante com tranquilidade um período de férias equilibrado, com tempo para curtir fazendo o que mais gosta sem perder de vista o Exame Nacional do Ensino Médio, que deve ser principal foco.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *