Dicas de Preparação Para o Segundo Dia de Prova do Enem 2017

Passado o primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e a conferência do gabarito para as questões de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, chegou o momento focar no segundo dia de provas: Matemática + Ciências da Natureza.

Neste momento, que obviamente traz enorme ansiedade, várias técnicas podem ajudá-lo, tanto na fixação de conteúdos quanto na preparação emocional. Sendo assim, separamos algumas dicas para que esta derradeira semana seja altamente proveitosa.

O que estudar?

Como sabe, não adianta agora tentar assimilar conteúdos muito complexos ou que envolvam diversos conhecimentos. Afinal, o tempo é bastante escasso. Por isso, separamos, para cada disciplina da prova do próximo final de semana, apenas alguns assuntos que acreditamos serem bastante incidentes no exame e que são relativamente fáceis.

  • Biologia: Conteúdos relacionados à danos ao meio ambiente, principalmente aqueles problemas causados pela interferência humana.
  • Química: Química Ambiental e orgânica.
  • Física: Estudos relacionados ao espectro eletromagnético.

Para o estudo de matemática, acreditamos que não há um conteúdo que se destaque. Sendo assim, nossa sugestão e para refazer exercícios que apareceram em edições anteriores do exame. É uma forma de estudo simples, prática e altamente eficiente. Mas atenção: nada de calculadora. Dessa forma, além da fixação de conteúdos, treinará também a velocidade de resolução. Afinal, como deve saber, o tempo na prova do Enem é bastante curto quando pensamos na quantidade de questão.

Responsabilidade e equilíbrio emocional

Nesta semana, mais importante do que o estudo propriamente dito, é conseguir uma rotina que permita você estar física e emocionalmente pronto para mostrar tudo que sabe na hora do exame. Por isso, siga essas simples recomendações, mas que podem fazer toda a diferença:

  • Responsabilidade com bebidas alcoólicas. Em outras palavras, não beba.
  • Evite esportes radicais ou de muito contato, como futebol por exemplo. Afinal, uma perna quebrada neste momento é um empecilho que, certamente, não é nada bem vindo.
  • Horas antes do exame, evite alimentos pesados. Dê preferência para saladas, frutas e carnes magras.
  • Relaxe! Fazer uma boa caminhada, namorar e ir ao cinema são passatempos gostosos e que tirarão boa parte da tensão que uma prova tão importante quanto o Enem traz.

Resumindo: Para os próximos dias, recomendamos estudos moderados e direcionados, responsabilidade e preparação emocional. Acreditamos que essas medidas sejam tão importantes que o professor Fernando Buglia, fundador do portal infoEnem, preparou até um vídeo sobre elas. Confira!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *