Dicas de Preparação Para as Provas do Enem

Se você vai realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano (as provas estão previstas para os dias 3 e 10 de novembro!), a preparação para este importantíssimo exame é fundamental. Desta maneira, uma boa organização geral dos estudos certamente aumentará as chances de uma boa nota. Pensando nisso, nós do InfoEnem reunimos uma série de dicas para a melhor preparação para as provas do Enem 2019. Confira!

Organize um cronograma para seus estudos

Um dos principais fatores para uma boa preparação para as provas do Enem e vestibulares é a organização. A organização de maneira eficiente dos estudos é o que permite ao aluno se preparar corretamente para os exames, e também aproveitar os horários de lazer. Desta maneira, o primeiro passo é dedicar seu tempo inicial para a preparação de um cronograma, mas lembre-se: não concentre os seus estudos em um único dia! Uma quantidade de tempo aceitável diariamente é mais importante do que várias horas durante um único dia! Acima de tudo, é necessário também seguir os estudos planejados no cronograma, para que todo o conteúdo planejado seja devidamente estudado.

Priorize as suas dificuldades na preparação para o Enem

Ainda falando sobre o seu cronograma, é importante saber quais matérias em que você possui maior dificuldade e em quais possui uma maior facilidade. Desta maneira, para as matérias em que você possua facilidade, pode ser dedicado um menor tempo, liberando horas de estudo para os conteúdos que você possui dificuldade. Desta maneira, seguindo este planejamento você conseguirá equilibrar os conteúdos e estará preparado para todas as áreas do conhecimento para o Enem!

Dedique-se sempre!

Por mais que possa parecer repetitivo, a dedicação é o fator principal para a realização das provas do Enem! O tempo de preparação para a prova é curtíssimo e, portanto, a dedicação fará a diferença entre os bons e maus resultados! Treine o seu melhor método de estudo, seja em grupo ou sozinho, busque informações sobre as provas, mantenha-se atualizado e cuide também da sua saúde! Seguir os planejamentos de maneira intensa será fundamental para alcançar os resultados desejados!

Treine as provas antigas e a redação do Enem

Praticar exercícios é uma maneira muito interessante de assimilar o conteúdo! Seja através de provas antigas, ou também de exercícios de nível similar aos cobrados nas provas do Enem!

Uma maneira interessante de treinar os exercícios para as provas do Enem é através da nossa plataforma de simulados (acesse aqui!), onde por R$ 9,99 ao mês você pode realizar um mini simulado com 36 questões toda semana, além de um simulado completo com 180 questões no final do mês, realizado nos mesmos moldes das provas do Enem! As questões são retiradas de provas antigas, e também especialmente desenvolvidas pela nossa equipe, altamente qualificada e experiente!

Além disso, é necessário também o treinamento para a prova de redação! No portal InfoEnem, você pode participar do nosso curso de redação (acesse aqui o curso de redação), onde são disponibilizados diversos temas, com textos de apoio formulados da mesma maneira do Enem, para que você faça a sua redação, que será corrigida pelos nossos professores e retornarão para você em um prazo máximo de 5 dias úteis. Além disso, você pode tirar as dúvidas referentes a correção diretamente com os nossos professores, através de nosso atendimento especializado!

Comprando o curso de redação você também recebera gratuitamente a nossa apostila de redação, com dicas e conteúdos especializados para você garantir a melhor nota nesta prova, afinal, a prova de redação vale 20% da sua nota final! Caso deseje somente a apostila de redação, você pode acessá-la clicando aqui!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Gabi Falcão

Dicas ótimas! Vou passar para alguns amigos que prestarão o Enem esse ano!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *