Dicas de Matemática Para as Provas do Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão a cada ano mais elaboradas e complexas, o que faz com que o estudo e preparação para este exame seja cada vez mais fundamental. No entanto, para a correta preparação para um exame desse porte, é necessário muito esforço e empenho do candidato. Nesta hora, a experiência pode ajudar! Pensando nisso, o InfoEnem traz hoje uma série de dicas para a preparação para as questões de matemática, tão temidas em todos os exames.

Tenha um planejamento!

Essa dica vale para as questões de matemática, mas devem ser aplicadas para todas as áreas do conhecimento! O planejamento é essencial para o sucesso neste exame! Avalie o tempo que você tem disponível para os estudos e divida-o de acordo com os seus estudos. A maneira como será feita a divisão depende da sua preferência, podendo ser realizada de maneira equivalente, ou dedicando mais tempo para as questões que você possui mais dificuldade. O importante é ter este tempo devidamente organizado! Não esqueça de separar um tempo para suas atividades de lazer, pois são muito importantes para a questão psicológica que envolve um exame deste porte.

Avalie o seu método de estudo

Como grande parte das pessoas possui dificuldade com algumas áreas, em especial a matemática, pode ser que um método alternativo de aprendizado facilite o entendimento das matérias! Existem diversos canais na internet com vídeo aulas, ou postagens como as nossas do InfoEnem, que tentam explicar de maneira simplificada os conteúdos. Se você estiver com dificuldade em alguma área específica, a busca por outros métodos de aprendizado pode ser o segredo para melhorar o seu rendimento de estudo!

Atenção com as unidades

Já falamos sobre esta importante dica nas questões de física (relembre aqui a postagem!). Estar atento com as unidades é de extrema importância para as resoluções das questões de matemática. Uma vez que se tratam de questões de múltipla escolha, ao errar uma simples unidade o candidato perderá uma questão completa, que pode fazer muita falta no final. Sendo assim, em cada exercício, esteja atento com as unidades envolvidas, e faça a conversão quando necessário!

Pratique com o InfoEnem!

De maneira geral, quanto maior o número de questões resolvidas por um aluno, maior a chance de entendimento da matéria e consequentemente de sucesso nos exames. Sendo assim, a prática de exercícios é fundamental não só para a matemática, mas para todas as áreas de conhecimento.

Você pode praticar exercícios utilizando a plataforma de simulados do InfoEnem! Em nossa plataforma, você pode praticar mini-simulados com 36 questões todas as semanas, além de um simulado completo mensal, com 180 questões nos mesmos moldes das provas do Enem! As questões são retiradas de vestibulares importantes, provas antigas do Enem e também especialmente criadas pela nossa equipe, garantindo a melhor preparação para o Enem! Tudo isso por R$9,90 por mês, ou seja, com pouco mais de R$0,30 por dia você pode acessar mais de 300 questões diferentes por mês, além de garantir acesso através de celular, tablet ou computador, podendo praticar quando quiser!

Acesse aqui a nossa plataforma de simulados e veja depoimentos de alguns usuários, assim como a nossa metodologia!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *