Dicas de leitura: Da gripe aviária a Transiberiana

Dicas de leitura: Da gripe aviária a TransiberianaSe você pensa que o Enem 2013 está longe, é bom ir tirando seu cavalinho da chuva. Tem gente que já está se preparando há muito tempo pra edição deste ano do exame.

Aliás, vai esperar até quando para iniciar seus estudos? O edital? As inscrições? Nós, do infoEnem, publicamos recentemente um artigo mostrando como você deve organizar seus estudos para a prova. E um dos pontos chave da nossa matéria era a importância de se começar o quanto antes.

Outro ponto fundamental foi o destaque dado as boas leituras, no intuito de melhorar sua interpretação e de se manter atualizado das principais notícias do momento.

Dessa forma, vamos às dicas de leitura da semana!

Será que o vírus H7N9 da gripe aviária sairá da China? – Uma nova gripe está tirando o sono de muita gente. Os primeiros casos de infecção humana com o H7N9 foram relatados na China em 31 de março, com dois casos em Xangai, no litoral leste e um na província vizinha de Anhui. Esse artigo da revista Scientific American Brasil traz detalhes da nova doença. Vai dizer que esse assunto não é um prato cheio para qualquer examinador?

Barueri, em SP, entra na era da energia inteligente – Se você não sabe o que são as smart grids já passou da hora de descobrir e saber porque Barueri/SP é a segunda cidade do estado a entrar na era da energia inteligente.

Montadoras chinesas ‘roubam’ engenheiros ocidentais para melhorar qualidade dos carros – O crescimento chinês vem sendo destaque nos noticiários sobre economia mundial faz tempo. Uma reportagem fresquinha do site da Folha de São Paulo revela o caso de engenheiros que estão abandonando companhias como a Mercedes, a Porsche e a BMW para trabalhar por lá.

Estudo traça comportamento dos brasileiros em relação ao álcool – Excelente matéria da revista Superinteressante que mostra como os brasileiros que consomem álcool estão bebendo cada vez mais.

Transiberiana: a mais longa ferrovia do mundo – Você sabia que entre 1891 e 1904, a Rússia construiu a maior ferrovia do mundo com quase 10 mil quilômetros, um quarto da circunferência da Terra na altura do Equador? Se a resposta é não, vale a pena conferir a curiosidade neste artigo da revista História Viva.

 

Veja como arrebentar no Enem 2013!

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *