Dica de Estudo: Simulado Enem 2018 Online e Grátis do Descomplica

Sempre trazemos indicações e orientações aqui no Portal infoEnem para sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. E neste artigo a dica de estudo que trazemos para você aproveitar sua última semana de férias da melhor maneira possível é o Simulado do Enem 2018 online e grátis do Descomplica!

Ao todo a simulação virtual traz 120 questões, sendo 30 para cada uma das áreas da prova objetiva do exame: Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática. Vale mencionar que TODOS os itens são inéditos, ou seja, criados pelo time de professores do Descomplica exclusivamente para este simulado.

E o melhor, para participar é muito simples, basta ter acesso internet do seu aparelho celular, tablet, notebook ou computador e começar a resolver as questões imediatamente! Conferia a seguir o que fazer para iniciar o simulado e conheça as regras.

Como me Cadastrar no Simulado do Descomplica e Quais as Regras?

  1. O primeiro passo é acessar a página do Simulado Enem 2018 Descomplica.

    Clique aqui para entrar agora mesmo;

  2. Preencha as informações solicitadas na tela inicial e depois toque/clique no botão “Comece agora“;
  3. Na sequência será precisa efetuar o login no sistema com seu e-mail e senha cadastrados no Descomplica. Caso não possua cadastro, não se preocupe! Vá na opção “Ainda não tem uma conta? Cadastre-se” e depois crie sua conta informando um endereço de e-mail, número do celular e senha (imagem). Não se esqueça de aceitar os termos de uso assinalando a caixa de seleção referente a esta opção. Após concluir sua inscrição com sucesso você receberá uma mensagem de boas vindas da equipe Descomplica na caixa de entrada do e-mail informado;
  4. Pronto! Agora você já estará na página inicial do simulado e poderá escolher uma das quatro áreas para começar a resolver sua prova digital.

Conforme as regras, os participantes têm o final do próximo domingo, 29 de julho, para concluir as questões e resolver o simulado. O sistema inclusive mostra uma contagem regressiva com os dias, horas, minutos e segundos que ainda restam para finalizar o teste.

Nesse período o estudante pode sair e entrar no sistema quantas vezes quiser, caso tenha contratempos ou imprevistos e não possa concluir a prova de uma só vez. O tempo de realização das questões de cada área, no entanto, é de no máximo duas horas. Sempre que você entrar numa das provas verá os enunciados e, num pequeno quadro ao lado, o tempo restante (contagem regressiva) juntamente com o mapa de questões. É possível trocar a resolução de uma área para outra antes mesmo da conclusão, sendo que o tempo referente a prova que você acabou de sair será pausado e retomado quando retornar para ela.

Os resultados de cada área são apresentados a parte. Portanto, quando clica em “finalizar“, o sistema irá lhe informar o número de acertos de cada área. Em cada resultado, você vê também uma comparação da sua nota com a média e gabarito das questões em vídeo. Depois de finalizar as quatro áreas, terá seu desempenho total.

Boa prova!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *