Cursos EaD da UFRN Usarão Enem Como Critério de Seleção

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) passará a utilizar exclusivamente as notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – como critério de seleção para seus cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD).

O anúncio oficial foi realizado pela Secretaria de Educação a Distância da instituição durante o período de inscrições do Enem 2018, que foi de 7 a 18 de maio. Desta forma, todos os interessados em ingressar nas graduações EaD tiveram a oportunidade de se cadastrarem para participar do exame que será aplicado em 4 e 11 de novembro.

De acordo com esclarecimentos da Secretária Adjunta de Educação a Distância da universidade, Ione Morais, a novidade será válida tanto para carreiras sediadas em polos localizados na capital Natal quanto nos outros municípios distribuídos pelo interior do estado do Rio Grande do Norte.

Ainda segundo a secretária, o vestibular tradicional, que será abolido de agora em diante, era aplicado desde 2005 e teve sua última edição em maio do ano passado, quando contou com um modelo de prova contendo 60 questões de múltipla escolha mais uma redação.

A UFRN ainda não informou mais detalhes sobre o novo processo seletivo para seus cursos a distância, como valores de taxa de inscrição e regras incluindo as notas mínimas e pesos das provas objetivas (Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências Humanas) e da Redação do Enem para participação.

Além disso, também não há previsão de data para lançamento do Edital que regulamenta todas as normas do novo vestibular EaD da UFRN via exame nacional. Assim que o documento for publicado, traremos a informação e disponibilizaremos o arquivo em primeira mão aqui no Portal infoEnem.

As referências desta notícia foram retiradas de postagem realizada no site oficial do Jornal Agora RN, por meio do agorarn.com.br. A matéria na íntegra pode ser conferida aqui.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *