Curso Preparatório do Enem Abre Inscrições em Porto Alegre

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS) recebe, desde a semana passada, inscrições em seu Curso Popular Preparatório para o Enem 2016 e para entrada na Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A oferta é de 700 vagas para estudantes que já terminaram ou que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas ou em particulares na condição de bolsistas integrais.

Além da exigência acima, os interessados em participar do projeto devem cumprir com os seguintes pré-requisitos: ter entre 15 e 29 anos de idade; ser residente da capital Gaúcha e; possuir renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo (R$ 1.320,00) por pessoa.

A inscrição é feita presencialmente, mediante a entrega dos documentos informados na lista abaixo na sede da Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) – Rua João Alfredo, 607 – bairro Cidade Baixa – de segunda a sexta-feira, sempre no horário entre 9h e 19h.

  • Original e cópia do RG (carteira de identidade);
  • Original e cópia de um comprovante de residência recente (contas de luz, água, aluguel etc.);
  • Cópia do histórico escolar, para aqueles que já concluíram o ensino médio;
  • Comprovante de rendimento mensal de todos os moradores da residência que possuam renda própria. Quem não tiver um documento similar poderá utilizar este modelo de declaração de renda.

As inscrições permanecerão abertas até a ocupação de todas as vagas disponíveis no cursinho. O início das aulas acontecerá em 6 de junho, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Para dúvidas e mais esclarecimentos, os interessados podem contatar o atendimento da prefeitura pelos telefones (51) 3289-2304 e 3289-2314.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

rafael

Não vai ter vagas para 2017?

Responder

silvana

Tenho interesse em fazer o curso preparatório para o Enem, porém tenho 42 anos e estou desempregada. É uma pena que existe restrições quanto a idade, pois não existe idade para apreender e estudar. Fico triste por não obter o beneficio por causa da idade, como se isso fosse um empecilho. Fica a dica.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *