Curso Pré-Vestibular Parceiro do infoEnem Recebe Inscrições em Brasília

Estão abertas, desde 10 de junho, as inscrições para o Curso chamado Galt Vestibulares, pré-vestibular e preparatório para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – com sede em Brasília (DF).

Por ser um cursinho 100% gratuito, no qual o único investimento dos estudantes será o valor de R$ 10,00 referente a taxa de inscrição, os interessados devem se enquadrar numa das situações socioeconômicas listadas a seguir para poder participar do projeto:

  • Ter concluído ou estar regularmente matriculado no último ano do ensino médio em 2017 em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral, tendo realizado os dois anos anteriores nas mesmas condições;
  • Ter finalizado ou estar cursando o 3º ano do ensino médio em 2017, tendo estudado em escola particular sem bolsa integral durante o ensino médio, desde que esteja inscrito no Programa de Cadastro Único (CadÚnico);
  • Estar inscrito no CadÚnico.

Vale esclarecer que não há limite de idade para poder frequentar o curso, desde que o candidato atenda as exigências mencionadas. Também é necessário, obrigatoriamente, estar inscrito e confirmado no Enem 2017.

Inscrições

O período de inscrições segue aberto até às 23h59min do dia 9 de julho e o processo deve ser feito pela internet, na página do Galt Vestibulares. Após clicar em “comprar” o estudante deverá prencher o formulário e pagar a taxa, cujo valor será usado para impressão das provas de seleção e custos adicionais.

Processo Seletivo

A classificação dos candidatos será realizada por meio de processo seletivo que contará com duas fases. A primeira delas consiste numa avaliação teórica com 90 questões objetivas e uma redaçao, marcada para 16 de julho a partir das 13h, com local de aplicação a ser divulgado com 3 dias de antecedência. Os candidatos que comprovarem inscrição no CadÚnico receberão bônus 10% em sua nota final.

Após a divulgação do resultado da primeira etapa, em 21 de julho, os 340 selecionados serão convocados a comparecer entre os dias 22 e 23 seguintes para a entrevista pessoal, que corresponderá a segunda fase. O dia e horário da entrevista de cada um serão disponibilizados no site e na fanpage do Galt no Facebook.

O resultado com a lisa de aprovados para ingresso no cursinho sairá em 25 de julho, também na página da rede social. A matrícula presencial será realizada na aula inaugural, em 30 do mesmo mês, sendo que o local será divulgado com antecedência. Será preciso apresentar cópia do RG, duas fotos 3×4 e os termos de Responsabilidade e de Autorização de Uso de Imagem devidamente assinados.

Aulas e Turmas

A princípio serão oferecidas três turmas dividas em duas sedes: 120 vagas em duas turmas da UDF – Centro Universitário – 903 Asa Sul, com aulas segunda a sexta-feira das 14h às 18h20min e de sábado das 9h às 13h20min; e mais uma com 50 carteiras na EAPE – 907 Asa Sul, das 18h às 22h20min (segunda a sexta-feira) e das 9h00 às 13h20 (sábado).

Alunos Usarão Apostilas do infoEnem

Nosso Portal faz parte do grupo de parceiros do Galt Vestibulares, de forma que os alunos do cursinho usarão as Apostilas Enem 2017 do infoEnem em sua preparação.

O material traz mais de 1.000 questões das últimas edições do exame resolvidas e comentadas em detalhes.

Apoiamos a iniciativa dos organizadores do Galt e estamos dispostos a novas parcerias com escolas e cursinhos (clique aqui para saber mais).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *