Curso Pré-Enem 2017 “Garra” da UFJF Inscreve Até 2 de Abril

Organizado por alunos de graduação de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Projeto Garra – Curso Pré-Enem 2017 – tem inscrições abertas para as turmas deste ano até o próximo domingo (2 de abril).

A participação é restrita a candidatos que concluíram ou que vão finalizar neste ano o ensino médio em escolas da rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral (100% do valor da mensalidade).

O procedimento para efetivação da inscrição é online e gratuito, devendo ser realizado por meio do preenchimento desta ficha eletrônica, que exige dados pessoais e um questionário socioeconômico. É importante esclarecer que, caso o número limite de 400 candidatos inscritos seja atingido antes de 2 de abril, ocorrerá o encerramento das inscrições antes do fim previsto do prazo informado no início da matéria.

A seleção dos estudantes se dará da seguinte maneira: haverá uma prova com 50 questões objetivas com aplicação marcada para 8 de abril. Posteriormente, será estipulada uma pontuação mínima nesta avaliação, sendo que haverá um sorteio para decidir quais serão os 90 classificados para a etapa seguinte, do qual só participarão os estudantes que atingiram a nota de corte definida.

A seleção contará ainda com uma última etapa, que consiste nas entrevistas socioeconômicas que definirão quem serão os classificados para participar de fato do projeto. O resultado final, com a lista dos nomes dos 60 estudantes aprovados, tem divulgação prevista para 23 de abril. O prazo para matrícula será informado posteriormente.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *