Curso Gratuito Para o Enem “Em Ação” Inscreve em Vagas no Paraná

O Curso preparatório para o Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – chamado “Em Ação” inscreve em 80 vagas no estado do Paraná, metade para turma da capital Curitiba e outra metade para o município de São José dos Pinhais.

Para participar do cursinho o candidato egresso do ensino médio deve ter cursado a maior parte desta etapa em escola pública ou então estar concluindo os estudos neste ano, também em unidades da rede pública de ensino.

As inscrições permanecem abertas até o final do próximo domingo, 25 de junho, sendo que o cadastro só pode ser feito pela internet, na página emacao.org.br. Depois de optar pela sede na qual quer participar do projeto, o aluno deve preencher a ficha online e então pagar a taxa de inscrição que custa R$ 47. Inscritos no CadÚnico puderam solicitar a isenção deste valor até 16 de junho.

A seleção dos estudantes do curso será realizada por processo que conta com duas fases. A primeira será aplicada em 2 de julho e será composta por 40 questões objetivas mais a redação.

Após a liberação do resultado desta etapa, em 6 de julho, os participantes serão convocados para a entrevista socioeconômica, que ocorrerá no dia 8 do mesmo mês e será equivalente a segunda fase. A liberação da lista definitiva de aprovados acontecerá no dia 13, com matrículas agendadas para 15 do mesmo mês.

As aulas do projeto “Em Ação” serão sempre aos finais de semana, aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Não haverá cobrança de mensalidade, no entanto as despesas com materiais didáticos serão repassadas aos estudantes.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Aniele Glauciane da Silva

Sim pós nós ajudaria muito

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *