Curso de Inglês Gratuito Para Universitários Exige Enem

Um dos programas do governo federal que exige participação e desempenho mínimo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o Idiomas Sem Fronteiras, que consiste numa iniciativa destinada aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras para aprendizado/aperfeiçoamento das línguas inglesa, francesa e italiana.

No caso específico do inglês, o governo oferece um curso gratuito pela internet chamado My English Online (MEO), que em tradução livre significa “meu inglês online”. Trata-se de um preparatório para os principais testes de proficiência internacional na língua, como o conhecido TOEFL – Test of English as a Foreign Language.

Em outras palavras, ao atingir a média exigida nesse e em outros exames o estudante pode depois usá-la para pleitear bolsas de estudo em universidades fora do Brasil, como Europa e Estados Unidos por exemplo.

Para participar é necessário que o graduando tenha prestado qualquer edição do Enem desde 2009 e obtido mais de 600 pontos na nota média geral, com exceção de alunos de universidades públicas, para os quais a exigência de ter feito o exame é dispensada. No caso de mestrandos e doutorandos, é preciso ter recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Quanto ao curso em si, possui cinco níveis, que vão do básico ao avançado, sendo cada um deles divididos em três modalidades. Ao escolher um dos níveis, o estudante terá 180 dias para concluir o curso, ou seja, uma média de 60 dias para cada modalidade. Ao concluir o nível o aluno passa por um teste que envolve escrita, audição e conversação, podendo então marcar a prova presencial para fazer o TOEFL.

Se você se encaixa nas exigências do programa, acesse o site myenglishonline.com.br e realize seu cadastro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Carlos Augusto

Conteúdo muito bom, era realmente oque eu estava precisando! Muito obrigado!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *