Curso de Audiovisual da USP Adere ao Sisu Para 30% das Vagas

Além de Faculdades como a de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e a de Direito, mais uma importante curso/instituto da USP – Universidade de São Paulo – anunciou a adesão parcial ao Sisu: Audiovisual da Escola de Comunicações de Artes (ECA).

Conforme a decisão tomada pelo Conselho do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão, o referido curso terá 30% de suas vagas destinadas a candidatos do Sistema de Seleção Unificada, o qual utiliza sempre as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio.

Vale esclarecer, no entanto, que assim como outros cursos da USP, as vagas do Sisu não serão ofertadas a ampla concorrência, somente para cotistas. No caso de Audiovisual, respeitará a seguinte divisão:

  • 10% para estudantes que realizaram todo o ensino médio em escolas públicas;
  • 20% para candidatos que se declararem pretos, pardos ou indígenas.

Como o curso de Audiovisual tradicionalmente realiza, além da avaliação teórica, um teste de habilidade específica para seleção dos candidatos, o mesmo teve que ser abolido nesta adesão ao Sisu, de forma que continuará sendo aplicado apenas para participantes que realizarem as provas da Fuvest, vestibular tradicional da USP.

Com a novidade, a carreira se junta aos cursos de Jornalismo, Editoração, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Educomunicação e Biblioteconomia da ECA, que oferecem vagas pelo sistema unificado do Ministério da Educação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *