Cursinho Pré-Vestibular “Afin” da UFU Segue Com Inscrições Abertas

O Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), chamado Afin – Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior –, segue com inscrições abertas até 29 de março para as turmas deste ano.

Podem participar alunos que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já concluíram esta etapa escolar, incluindo a modalidade da educação de jovens e adultos (EJA), independente da idade. Segundo as regras do projeto, alunos matriculados ou egressos de escolas da rede pública terão prioridade na ocupação das 150 vagas disponíveis.

A inscrição ocorre de maneira presencial, diretamente na Faculdade de Ciências Integradas do Pontal – FACIP/UFU, localizada na Rua 20, n.º 1600, Bloco B – Térreo – Sala do CEPAE. Será necessário fazer a entrega da documentação listada neste Edital, sendo que o horário de atendimento vai das 09h às 11h30min e das 14h às 17h.

Não haverá processo seletivo, prova ou avaliação para classificação dos candidatos, sendo que o único critério para escolha dos estudantes será socioeconômico, incluindo o tipo de escola que o candidato frequenta, conforme citado anteriormente.

Seguindo as datas do cronograma, o resultado preliminar sairá em 5 de abril, sendo que o dia seguinte será aberto para apresentação de recurso dos candidatos que julgarem necessário. A lista definitiva de aprovados, por sua vez, sairá em 7 de abril, no site da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex) e na própria sede da UFU.

Dedicado também ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), o cursinho terá início em 24 de abril, tanto para a turma do período vespertino (13h às 17h30min) quanto do noturno (18h50min às 22h30min).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

ISABEL CRISTINA DA SILVA ALVES

Desejo trabalhar no ENEM2017

Responder

ISABEL CRISTINA DA SILVA ALVES

Quero ser aplicador do Enem ,2017

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *