Cursinho Pré-Enem 2018 da UFMG Inscreve Até 19 de Dezembro

O Cursinho Pré-Enem 2018 Equalizar, oferecido como projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), recebe inscrições para as turmas do ano que vem somente até o próximo domingo, 19 de novembro.

Para poder se inscrever e participar a da disputa de vagas o candidato estiver cursando, em 2018, o último ano do ensino médio ou que ter concluído esta etapa, sendo necessário estar matriculado ou ser egresso de escola da rede pública municipal ou estadual.

Além disso, também é pré-requisito ter cursado todo o ensino fundamental e etapas anteriores do ensino médio em escola públicas, bem como possuir renda familiar bruta mensal de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet, através do preenchimento deste formulário online. Além dos dados de cadastro, os interessados deverão completar o questionário com alguns dados pessoais.

A seleção dos candidatos será realizada com base em desempenho na prova classificatória que está marcada para o dia 3 de dezembro, das 14h às 18h30min. O local de realização será a sede a UFMG, que fica na Av. Antônio Carlos, nº 6.627 – Pampulha.

De acordo com o Edital do processo seletivo do Equalizar, o gabarito oficial das questões objetivas será divulgado a partir das 20 horas da mesma data de aplicação da prova. Já o resultado final, com a lista de aprovados, sairá até às 17h de 14 de dezembro, no site oficial do cursinho.

As turmas preparatórias para o Enem 2018 oferecem 270 vagas, sempre no período noturno de segunda-feira a sexta-feira e pela manhã aos sábados. As aulas terão início em 5 de fevereiro, sendo ministradas por professores voluntários selecionados, na maioria graduandos, mestrandos e doutorandos da própria UFMG.

Compartilhar

Comentários

Curso Pré-Enem 2018 da UFMG Estende Inscrições Até Dia 22 | infoEnem

[…] período de inscrições previsto para encerrar no último domingo (19), conforme publicamos aqui no infoEnem, o Curso Pré-Enem 2018 “Equalizar” da UFMG – Universidade Federal de […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *