Cursinho Pré-Enem 2017 Popular Recebe Inscrições em Maricá (RJ)

Estão abertas as inscrições no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – Cursinho Pré-Enem 2017 Popular – organizado pela prefeitura municipal de Maricá, cidade localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Para participar do projeto o interessado deve residir no município carioca e ser egresso do ensino médio ou estar cursando o último ano desta etapa escolar, independentemente de estar matriculado em escola privada ou da rede pública de ensino.

O prazo de inscrições ficará aberto até 15 de maio, com formulário disponível nesta página do Portal da Prefeitura de Maricá, dedicada exclusivamente ao cursinho. Além dos dados pessoais, o candidato deverá informar também a carreira que pretende seguir e o polo em que pretende participar (Centro, São José do Imbassaí, Inoã ou Itaipaçu).

Não haverá prova classificatória para seleção dos inscritos. O critério para convocação para as turmas do cursinho popular será uma entrevista personalizada com a coordenação do projeto para montagem e orientações sobre plano de estudos e carreiras.

Conforme o cronograma do projeto, o encontro inaugural ocorrerá em 1º de junho, às 18h, no Cinema Público Henfil, no Centro. Até julho haverá aula um dia por semana a noite (das 18h às 21h45min) e um sábado a cada 15 dias (8h às 17h).

De agosto em diante acontecerão aulas duas noites durante a semana e todos os sábados, sendo que o ritmo aumentará para três encontros semanais, todos os sábados e manhãs de domingo (8h às 12h) conforme a aproximação das provas do Enem 2017, marcadas para os dois primeiros domingos de novembro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

paulo sergio rodrigues pereira

Gostaria de me oferecer para um programa de extensão para o PRÉ-ENEM. Realizei um laboratório no ano passado com uma turma do PH e o resultado foi altamente positivo. O trabalho consiste em abordar possíveis temas selecionados para redação e aprofundar o assunto e, simultaneamente aprimorando a técnica de redação.
Atenciosamente,
Paulo Sérgio R. Pereira

Responder

paulo sergio rodrigues pereira

Aguardo, desse modo, uma posição, manifestando minhas cordiais saudações.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *