Cursinho Popular Pré-Enem da UFMG Recebe Inscrições

O Cursinho Popular preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Equalizar Pré-Enem – segue com inscrições abertas para a seleção dos alunos do ano que vem.

Os interessados podem realizar a inscrição através do formulário disponível no site da Fundação Christiano Ottoni. Antes, porém, é necessário preencher o questionário online da Análise Socioeconômica. Conforme as regras do cursinho, as inscrições serão encerradas no dia 02 de janeiro ou até o número limite de 2.000 inscritos. A taxa é de R$ 10 e deve ser paga via boleto bancário.

Após a fase de inscrições, os candidatos deverão realizar a prova que aborda conteúdos do ensino médio, com realização marcada para a data de 10 de janeiro, na Escola de Engenharia da UFMG. Vale lembrar que, após a inscrição, os estudantes receberão uma mensagem de e-mail confirmando a data, horário e local da prova.

A seleção dos estudantes será feita com base no resultado no processo seletivo e também pela avaliação socioeconômica, sendo pré-selecionados 360 candidatos no dia 17 de janeiro, para uma breve entrevista presencial que ocorrerá nestes meses. Posteriormente, a lista com os nomes dos aprovados e a convocação para matrícula sairá em 13 de fevereiro.

Os candidatos classificados devem se matricular presencialmente em no mês de fevereiro, em local e horário que serão informados por mensagem de e-mail. Será cobrada uma taxa única de R$ 30 no momento da matrícula, que garante ao aluno todos o benefícios do cursinho.

O Pré-Enem Equalizar consiste num projeto de extensão formado por alunos da UFMG. Além do exame nacional, também há preparação para o Ensino Técnico (CEFET/COLTEC).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *