Cursinho Maratona Enem Oferece 400 Vagas em Itapevi (SP)

O cursinho gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio Maratona Enem, da Prefeitura Municipal de Itapevi, microrregião de Osasco, situado na Região Metropolitana de São Paulo, oferece 400 vagas para turmas do intensivo.

Os interessados podem se inscrever pela internet até o final da próxima terça-feira, 29 de agosto. O procedimento é grátis e deve ser realizado pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível aqui.

Vale esclarecer que a participação é restrita a candidatos residentes do município de Itapevi que estejam concluindo o ensino médio em escola pública ou que sejam egressos e tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em unidade da rede pública, além de estarem regularmente inscritos no Enem 2017.

Conforme as regras do projeto, a seleção dos candidatos se dará somente por ordem de inscrições, até o preenchimento de todas as vagas dentro do prazo indicado. O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada deve sair na quarta-feira, 30 de agosto, a partir das 8h, no site da prefeitura municipal.

A matrícula deverá ser efetuada nos dias 30 e 31 de agosto, presencialmente, na Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – 2º andar – Centro), das 8h às 20h. Será preciso apresentar os seguintes documentos: declaração de situação escolar; cópia e originais do RG, CPF e comprovante de endereço recente; e uma foto 3×4.

Uma segunda convocação ainda está prevista para 1º de setembro, com registro presencial até o dia 4 do mesmo mês.

Sobre as Aulas

As aulas serão conduzidas pela Fundação PoliSaber, responsável pelo Cursinho da Poli da USP – Universidade de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h no Ginásio de Esportes de Itapevi (Av. Rubens Caramez, 1000A – Centro).

A carga horária prevê 200 aulas com duração de 40 minutos cada, com utilização de apostilas e materiais didáticos que abordam o conteúdo programático de cada área do Enem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *