Cursinho #BoraVencer Recebe Inscrições Para Enem 2017 e PAS / UnB

A Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal recebe inscrições no Cursinho #BoraVencer Intensivão, preparatório para o vestibular de meio de ano e o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017).

Podem participar alunos que possuem idade entre 15 e 29 anos e estejam matriculados no terceiro ano do ensino médio – ou que já encerraram esta etapa escolar – da rede pública ou em escola particular, contanto que possuam bolsa integral. Aqueles matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) equivalente ao 3º ano também estão aptos a ingressar no preparatório.

Tanto a inscrição quanto o curso todo são inteiramente gratuitos. Os interessados que atendem as exigências citadas anteriormente já podem se candidatar a uma das vagas preenchendo o formulário online de inscrição disponível nesta página, após realizarem breve cadastro.

A oferta total é de 750 vagas para esta edição do projeto, que terá carga total de 400 horas de aula, divididas em dois módulos de 200h. A aula inaugural ocorrerá na data de 17 de maio, num polo de estudos (ainda não informado) na Asa Sul, em Brasília.

O objetivo do #BoraVencer é oferecer uma oportunidade real de ingresso no ensino superior para os jovens carentes, conforme declaração do secretário Aurélio Araújo:

Seguimos ampliando o acesso dos jovens da rede pública à universidade, promovendo igualdade de condições, além de melhorar o desempenho do Distrito Federal no acesso ao ensino superior.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *