Consulte Cursos e Vagas do Sisu 2017, Inscrições Começam Dia 24

Depois de informar que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017) serão abertas na próxima terça-feira (24), o Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta de cursos e vagas nas 131 instituições públicas de ensino superior participantes.

Tudo deve ser feito online, na página do processo seletivo do sistema na internet: sisu.mec.gov.br. Ao acessar o endereço eletrônico informado, o candidato deve clicar no botão “Pesquisar vagas” em laranja. Na tela seguinte, poderá fazer a busca pelas listas de instituições, cursos e municípios participantes ou ainda digitando um desses termos específicos no campo em branco.

Ao escolher qualquer opção de busca, o visitante irá visualizar uma tabela para cada universidade ou instituto federal, a qual informa, em cada linha, o curso, grau, turno, total de vagas e se há ou não ações afirmativas (bônus na pontuação para determinados grupos).

Além disso, o cronograma completo desta edição do sistema organizado e gerenciado pelo MEC também foi divulgado. De acordo com o mesmo, o resultado com a lista de aprovados na chamada regular sairá em 30 de janeiro, no próprio Portal.

A partir desta mesma data, até 10 de fevereiro, os não convocados ou classificados somente para a segunda opção de curso poderão manifestar interesse em participar da lista de espera e continuar concorrendo em sua primeira escolha na inscrição.

Já os selecionados deverão providenciar a matrícula presencial junto a instituição de oferta da carreira escolhida, mediante apresentação da documentação exigida entre os dias 3 e 7 de fevereiro.

O último evento do calendário do Sisu 2017 prevê o início das convocações ou chamadas complementares por parte das instituições a partir da data de 16 de fevereiro.

Na primeira seleção deste ano o sistema unificado ocupará 238.397 vagas exclusivamente com base no resultado do Enem 2016, divulgado na última quarta-feira (18).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

Plínio Santana De Souza

Bom dia !
Gostaria de saber se as inscrições são em dois semestres,e uma vez inscrito no sisu,posso,inscrever-me nos demais programas sócias (pro uni,Fies)

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *