Consulta ao cartão de confirmação da inscrição do Enem 2014 será liberada dia 27

A partir da próxima segunda-feira, 27 de outubro, o Ministério da Educação (MEC) irá liberar para consulta online o cartão de confirmação da inscrição do Enem 2014.

Os mais de 8,7 milhões de candidatos poderão fazer a consulta diretamente no sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), mediante inserção do CPF e da senha cadastrada na inscrição do exame.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do MEC, a partir desta mesma data as versões impressas dos cartões, enviadas pelo Inep via correio, começarão a chegar no endereço indicado pelos participantes no momento do registro nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio.

O principal dado contido no cartão de inscrição informa o local exato (ensalamento) onde o participante realizará as provas nos dias 8 e 9 de novembro. Além disso, o documento também apresenta: nome completo; CPF; número de inscrição no Enem 2014; data e hora das provas; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (se foi solicitado); e solicitação de retirada do Certificado de conclusão do ensino médio (caso tenha sido assinalado).

Em alguns casos os estudantes não receberão o cartão, seja por mudança de endereço ou por uma falha de logística do serviço prestado pelo correio. De acordo com o MEC, os candidatos que tiverem seus cartões de confirmação de inscrição devolvidos receberão uma notificação de alerta do Inep através de SMS no celular e mensagem eletrônica no e-mail cadastrados no sistema.

Vale ressaltar também que, além da consulta do cartão no site do Enem, também será possível imprimi-lo. Fique ligado que publicaremos um tutorial com o passo a passo para fazê-lo, assim que estiver disponível.

Quer mais informações sobre o Enem 2014? Então veja esta página com dicas e informações exclusivas sobre esta edição do exame.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

Regiane Gonçalves da Silva

gostei da idei, vamos ver se vai dar certo mesmo.

Responder

Lazaro

Isso é real

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *