Conheça os 3 Maiores Inimigos dos Candidatos do Enem

Os avanços tecnológicos, principalmente com as grandes possibilidades que a internet trouxe para a criação e disseminação de informações, geraram uma gama de entretenimentos extremamente atrativos para o dia a dia das pessoas. Entre redes sociais e séries com enredos mirabolantes, podemos tranquilamente passar o dia dentro de casa e não nos sentirmos sozinhos e muito menos entediados.

Entretanto, caso esteja lendo este artigo, certamente está preocupado com próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pretende fazer bonito nos dias de prova, não é mesmo? E ainda por cima, provavelmente, já esteja desconfiado de onde quero chegar. Mas para não deixar nenhuma dúvida, vale a pena destacar com todas as palavras:

É fundamental para todos aqueles que estão se preparando para o Enem conseguirem separar os entretenimentos, principalmente aqueles de fácil acesso, dos horários de estudo. Caso contrário, as metas e o rendimento serão altamente comprometidos.

E para combater esses verdadeiros inimigos da concentração e da dedicação, separamos aqueles que acreditamos serem o mais perigosos e trouxemos algumas dicas para você não perder essa luta. Vamos lá?

  1. Facebook
    Certamente um dos inimigos mais perigosos dos estudantes que prestarão o Enem. Afinal, a quantidade de informação e diversão na rede social mais popular do planeta é simplesmente incalculável. Portanto, contra ela, não existe meio termo. A solução é seguir aquela regra básica: Hora de estudo não se abre facebook!
  2. WhatsApp
    Também de propriedade do jovem bilionário Mark Zuckerberg, o aplicativo de troca de mensagens instantâneas, com a possibilidade de criar grupos de amigos (chats), se transformou numa verdadeira avalanche de conversas e distrações. Difícil encontrar qualquer usuário que, após um simples banho, não tenha centenas de mensagens não lidas dentro do app.
    Mas diferentemente do facebook, não há necessidade de desprezá-lo completamente. A dica aqui é silenciar mensagens de grupos. Ou seja, seu celular somente tocará quando alguém chamar você especificamente. O único problema será ler todas as centenas de mensagens acumuladas durante os estudos.
  3. Netflix:
    Nosso último inimigo, mas não menos perigoso, com suas infinidades de filmes e séries, pode te afastar dos livros durante o dia todo. Por isso, muito cuidado! Seja rigoroso com você mesmo. Coloque como meta assistir, no máximo, um filme ou um capítulo da sua série favorita por dia. Seguindo essa regra, certamente terá tempo para sua preparação.

Gostou das dicas? Mas calma que ainda não terminou! Afinal, esses inimigos são tão perigosos que preparamos um pequeno vídeo, com uma pequena doze de humor, para que você não esqueça essas recomendações que devem ser aplicadas no seu dia a dia e que são importantíssimas para a qualidade dos seus estudos até as provas do Enem.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *