Conheça o Projeto “Mães do Enem”, Organizado Por Voluntárias

Auxiliar jovens mães que criam seus filhos sozinhas e não têm com quem deixá-los nos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) – cujas provas ocorrem em 5 e 6 de novembro – é a proposta do Projeto “Mães do Enem“.

Organizado apenas por voluntárias, já conta com uma lista de mais de 200 mulheres de diferentes regiões e estados do Brasil dispostas a cuidar dos filhos das mães que ficarão cerca de 4h30min horas fazendo as provas do exame no sábado e mais 5h30min no domingo.

De acordo com Fernanda Vicente, 36 anos, residente em Santos (SP) e uma das idealizadoras do projeto, tudo começou com uma postagem na rede social Facebook, a qual ela compartilhou sem nenhuma pretensão de atingir a dimensão que chegou:

Novas voluntárias não paravam de aparecer. Decidi criar uma lista online, por estado, onde a mãe pode verificar diretamente se tem alguém na região dela.

maes_enem

Depois de notar que houve adesão, a jornalista organizou e padronizou o controle do cadastro de voluntárias para melhor funcionamento. Para participar as pessoas interessadas devem preencher o formulário disponível na página Mães do Enem no Facebook, informando CPF, RG e comprovante de residência, sendo que todos estes dados ficam sob sigilo.

Posteriormente, o nome vão para a lista oficial na página da rede social para que as mães que necessitam de auxílio possam fazer a consulta por região e então entrar em contato com a voluntária disponível em sua localidade.

As organizadoras acreditam que a tendência é que neste último mês o projeto se desenvolva ainda mais, atraindo mais voluntárias cadastradas. O programa já conta inclusive com instituições parceiras, como espaços lúdicos com a Casa de Erè, em Bauru (SP), por exemplo, aberta para receber crianças de 3 a 12 anos.

Há ainda assistência jurídica para resguardar ambas as partes, tanto as voluntárias quanto as mães.

Além da página no Face, os interessados podem retirar dúvidas através do e-mail [email protected] ou pelo site oficial.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *