Confirmação de Inscrição do Fies 2018 Foi Prorrogada Até 9 de Março

O prazo para os candidatos aprovados na chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2018) realizarem a confirmação da inscrição no sistema online, que encerraria em 8 de março, foi prorrogado para esta sexta-feira (09).

Vale mencionar que esta alteração no cronograma afeta apenas os candidatos selecionados para modalidade Fies, que compreende as 80 mil vagas oferecidas no processo seletivo deste primeiro semestre, com taxa de juros zero para quem possui renda familiar máxima de três salários mínimos.

O procedimento para complementação da inscrição deve ser realizado exclusivamente pela internet, no portal do Fies Seleção. O participante classificado deve logar no sistema com seu número de CPF, senha e código de verificação para depois ter acesso a tela de conclusão do cadastro e demais passos para a contratação do financiamento.

Os estudantes não aprovados na chamada única, por sua vez, foram remanejados automaticamente para a Lista de Espera do programa, cujas convocações ocorrerão até a data limite de 13 de abril. Eles deverão permanecer atentos a página do Fies na internet, pois será no site oficial que serão divulgadas possíveis chamadas subsequentes. No caso de seleção, o aluno terá prazo de 3 dias úteis, a partir da data da liberação da convocação, para acessar o sistema informatizado do Fundo (SisFies) e concluir a inscrição,

Com a prorrogação do período para complementação da inscrição dos classificados na modalidade Fies, o resultado com os nomes dos chamados nas duas variações do P-Fies, em que há cobrança de taxa de juros, também foi postergado: antes previsto para 12 de março, agora será publicado apenas no dia 16 do mesmo mês.

As informações foram retiradas de nota postada pela assessoria de comunicação social do Ministério da Educação (MEC).

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *