Confira o Edital de Participação da UFRJ no Sisu 2017

Já está disponível para consulta o Edital de participação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Sisu 2017, o Sistema de Seleção Unificada, que utilizará as notas do Enem como critério único de classificação.

O documento confirma a oferta de 8.693 vagas nos cursos presenciais de graduação da universidade distribuídos nos campi das cidades do Rio de Janeiro, Macaé, Duque de Caxias e Xerém.

É importante lembrar que, assim como faz a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – (veja), a UFRJ ocupará todas as vagas de 2017 neste primeira edição do Sisu, sendo 4.917 para carreiras com início no primeiro período letivo e outras 3.776 para o segundo semestre.

Os pesos e as notas mínimas que as prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 assumirão para cada curso da Federal do Rio também poderão ser verificados num dos anexos especificados no termo de adesão ao sistema unificado.

Os cursos que exigem o chamado Teste de Habilidades Específicas (THE), como Arquitetura e Urbanismo, Dança e Música, não terão carteiras disponíveis no processo seletivo organizado pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com a UFRJ, estas 626 vagas serão preenchidas com base em processo seletivo que combina o resultado do Enem 2016 com o THE.

Para verificar o documento com todas as regras e informações sobre a participação da UFRJ no Sisu 2017, clique aqui.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *