Confira a Oferta de Cursos e Vagas da UFS no Sisu 2019

Uma das mais importantes instituições públicas de ensino superior nordestinas, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), confirmou a oferta de mais de 5 mil oportunidades no Sistema de Seleção Unificada. Confira nesta matéria a oferta de cursos e vagas da UFS no Sisu 2019.

Conforme Edital publicado em 5 de novembro do ano passado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), serão disponibilizadas exatas 5.440 vagas distribuídas em 104 cursos presenciais de graduação com oferta nas seguintes unidades sede:

  • São Cristóvão;
  • Campus da Saúde Prof João Cardoso Nascimento Júnior (Aracaju);
  • Campus de Laranjeiras e Pólo de Apoio Presencial de Laranjeiras (Laranjeiras);
  • Campus Universitário Prof Alberto Carvalho (Itabaiana);
  • Campus Universitário Prof. Antonio Garcia Filho (Lagarto).

Segundo definido pela Lei de Cotas sancionada em agosto do 2012, do total de vagas disponíveis no Sisu, 2.615 serão destinadas a ampla concorrência (geral) enquanto as outras 2.721 serão preenchidas por candidatos oriundos de escolas públicas, com divisão para negros, pardos e indígenas, além de pessoas com deficiência.

Com relação aos pesos e notas mínimas do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio, a UFS adotou notas mínimas padrão para cada área da avaliação em todos os cursos, variando apenas os pesos. Desta forma, é pré-requisito obrigatório que o candidato tenha obtido a seguinte pontuação em cada prova do Enem para poder se inscrever em qualquer carreira oferecida pela universidade no processo seletivo do sistema unificado:

Notas Mínimas Cursos UFS no Sisu 2019 – Portal infoEnem
Prova do EnemNota Mínima
Redação400,00
Ciências da Natureza e suas Tecnologias400,00
Ciências Humanas e suas Tecnologias400,00
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias400,00
Matemática e suas Tecnologias400,00

Para conferir todos os detalhes da participação da UFS no Sisu 2019, acesse o Termo de Adesão em pdf.

Sobre o Processo Seletivo do Sisu 2019

As inscrições na edição do primeiro semestre do Sisu 2019 estarão abertas entre 22 e 25 de janeiro, sendo que todas as etapas do programa serão gratuitas e acontecerão exclusivamente online, através do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

As notas do Enem 2018 serão utilizadas como único critério para classificação dos participantes, lembrando que quem obteve nota zero na redação não poderá se inscrever.

O resultado final com a lista de aprovados na chamada regular sai em 28 de janeiro, com prazo para matrícula acadêmica até 4 de fevereiro. Os não convocados poderão se cadastrar para participar da lista de espera no intervalo que vai da data de divulgação da chamada regula até 4 de fevereiro, sendo que as convocações da lista estão previstas para começar no dia 7 do mesmo mês.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *