Confira 5 Dicas Para a Semana das Provas do Enem 2016

Após um ano inteiro (assim esperamos!) de estudos, exercícios e simulados, o Enem 2016 finalmente chegou. Sim, nós sabemos que você sabe que as provas do exame mais importante do país acontecem neste fim de semana.

Pensando nesse período que mistura ansiedade, adrenalina, medo e muita pressão, separamos várias dicas para que você entre na sala onde realizará a prova com todas as condições de mostrar tudo que aprendeu. Vamos lá!

1 – Estudar, mas reduzindo o ritmo gradativamente

Claro que ainda dá tempo de aprender e/ou fixar algum conteúdo. Entretanto, a preferência agora é estar 100% pronto para a maratona de questões que enfrentará no sábado e domingo. Por isso, a dica é que, ao longo da semana, você vá, cada vez mais, dando espaço para atividades recreativas.

2 – Atenção na alimentação

Uma dica importante é manter, nesses próximos dias, uma dieta equilibrada, no intuito de estar bem disposto nos dias do exame. Afinal, você não pode realizar uma prova com fome e muito menos com uma indigestão. E não deixe essa ideia apenas para a última hora. Comece hoje mesmo, para que seu organismo se acostume.

3 – Exercícios físicos moderados

Nada como uma boa atividade física, como uma caminhada, por exemplo, para baixar o estresse e a ansiedade. Só cuidado com a prática de esportes competitivos e/ou radicais. Afinal, um braço quebrado ou algo do tipo não será bem vindo neste momento.

4 – Praticar atividades recreativas

Cinema, piscina ou apenas várias horas de bate papo com a família e amigos certamente farão você esquecer um pouco do peso da prova. Entretanto, aqui também cabe a palavra moderação. A balada fica para o outro final de semana, ok?

5 – Dormir bem e cedo

Não deixe pra última hora. Nesta semana, durma cedo e bastante. Assim, seu corpo já se adaptará ao horário de descanso e você não precisará de uma nova “rotina” na noite anterior a do exame ou entre as provas.

Essas são as dicas! Temos certeza de que com essa super combinação (alimentação saudável, noites bem dormidas e mente/corpo descansados) você conseguirá mostrar o se melhor no Enem 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *