Confira 5 dicas para o SiSU 2018

Passadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, o principal foco daqueles que prestaram o exame se torna o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018, que como deve saber, utilizará o desempenho no Enem para selecionar os futuros estudantes das universidades públicas brasileiras.

Pensando nisso, o portal infoEnem separou 5 dicas para você neste mês que antecede o SiSU e que geralmente traz muita ansiedade para os vestibulandos.

Vamos lá?

1 – Pesquise sobre o curso de sua preferência

O SiSU modificou todo o cenário dos vestibulares nacionais, pois se tornou a principal porta de entrada para as universidades públicas. Assim sendo, já que o Enem 2017 acabou, é hora de procurar todas as vagas disponíveis do curso de sua preferência.

2 – Pesquise sobre as notas de corte de anos anteriores

Após descobrir onde estão as oportunidades que se encaixam na sua escolha, que tal pesquisar sobre as notas de corte dos anos anteriores. Assim, quando sair o resultado do Enem em janeiro, você já estará com as informações necessárias para ter uma ideia se seu desempenho lhe trará chances reais de ser aprovado. Vale ressaltar que, em geral, esses dados são divulgados pelas próprias instituições que oferecem o curso em questão.

3 – Fique atento nas notícias

O SiSU, devido principalmente a toda sua importância no cenário nacional, traz frequentemente notícias e mudanças de última hora. Portanto, acompanhe sites especializados para não perder nenhuma informação importante.

4 – Fique atento nas datas

Dica um tanto óbvia, não é? Mas não custa nada relembrar. Alias, vale ressaltar que embora o resultado do Enem 2017 esteja previsto para 19 de janeiro, o SiSU ainda não tem uma data definida. Portanto, mantenha-se atualizado.

5- Relaxe

Por último, descanse e aproveite as festas de fim de ano com amigos e familiares. Afinal, é muito importante ter frieza para avaliar as possibilidades que se apresentarão em janeiro. Só assim conseguirá tomar as melhores decisões.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Inscrições no Sisu 2018 Vão de 29 de Janeiro e 1° de Fevereiro | infoEnem

[…] você pretende participar do Sisu 2018, recomendamos a leitura deste artigo com 5 dicas para quem ainda não conhece o […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *