Começaram as Chamadas da Lista de Espera do Sisu 2015/2

Ontem, dia 2 de julho, tiveram início as convocações da lista de espera da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Integram a relação os candidatos que não foram aprovados em nenhuma de suas opções na chamada regular e aqueles selecionados somente em sua segunda opção de curso.

Este momento exige muita atenção dos concorrentes pois as convocações da lista de espera do sistema são realizadas pelas próprias instituições de ensino superior, e não mais pelo próprio Sisu. Portanto, é fundamental que os cadastrados na lista acompanhem as convocações junto à universidade / instituto de oferta do curso de interesse.

É importante alertar também que os estudantes que forem selecionados e não cumprirem os prazos estipulados pela instituição para matrícula, perderão o direito a vaga, que será repassada ao candidato seguinte da lista para aquela opção de curso.

Vale esclarecer também que não há garantia nenhuma de que haverá postos para todos os alunos relacionados na lista de espera. Entretanto, alguns universidades apresentam boas oportunidades, como por exemplo a Federal de Juiz de Fora (UFJF) em Minas Gerais, que registrou 895 vagas ociosas em 39 cursos.

Conforme informamos anteriormente, a principal dica para você que aguarda ansioso pela possibilidade de ingressar no ensino público superior é entrar diariamente no site da instituição ou fazer contato telefônico, buscando informações sobre possíveis chamadas da lista de espera.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like