Começa Prazo de Confirmação de Matrícula da Lista do Fies 2016

Os participantes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2016 que estão cadastrados na lista de espera têm entre hoje (07) e 18 de março para confirmarem se estão ou não matriculados na instituição, curso e turno para o qual concorrem ao benefício.

O procedimento deve ser realizado na própria página do programa na internet, no Portal Fies Seleção (fiesselecao.mec.gov.br). Ao acessar o sistema, o candidato da lista deverá fazer o login com o número de inscrição e senha do Enem 2015, e então já terá a disposição a opção de confirmação da matrícula.

Vale esclarecer que esta etapa é fundamental para a continuidade na disputa do contrato do Fies, uma vez que, após esse período, o estudante que não informar a situação de registro acadêmico terá sua inscrição cancelada nesta edição do Fies referente ao primeiro semestre.

Feito isso, esses concorrentes devem continuar atentos e acompanhando diariamente o site da faculdade / universidade para qual concorrem ao benefício, pois podem ser convocados a qualquer momento. No caso de serem pré-selecionados, devem concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 dias a partir da data de aprovação.

Neste ano o programa do governo federal disponibilizou 250.279 novos contratos de financiamento em 25.323 cursos de 1.337 instituições particulares de ensino superior para alunos que prestaram o Enem a partir de 2010 e obtiveram nota média de 450 nas provas, além de não zerar a redação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

João

No site do FIES não atualizou ainda para fazer isso. Ou eu não estou sabendo fazer?

Responder

elomar

> nao estou matriculado, posso ser pre selecionado? ou cancelado

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *