Com Enem, UFVJM Recebe Inscrições no SASI 2016

Estão abertas as inscrições para a Seleção Seriada (SASI) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, no estado de Minas Gerais. O prazo, iniciado em 4 de agosto, seguirá aberto até a data de 14 de setembro.

Os interessados em se cadastrar em qualquer uma das três etapas poderão realizar a inscrição diretamente na página da Coordenação de Processos Seletivos (Copese), por meio do endereço eletrônico ufvjm.edu.br/copese. A taxa de inscrição terá valor de 100 reais, independente da fase que o candidato irá prestar.

A avaliação dos inscritos nas duas primeiras etapas ocorrerá na data única de 13 de novembro, em diversas cidades distribuídas por todo o estado. Os estudantes terão que resolver a 45 questões objetivas das disciplinas tradicionais do ensino médio. Enquanto os candidatos da segunda etapa farão o exame pela manhã (8h às 12h), aqueles da primeira farão a tarde (15h às 19h). O resultado para ambas sairá em 30 de março do ano que vem.

Já os concorrentes da terceira e última fase, que disputam de fato as vagas nos cursos presenciais com início em 2017, não farão as provas. Eles serão classificados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), cujas provas ocorrerão no início de novembro. O resultado do exame ainda não tem data divulgada, mas a previsão é para janeiro.

A oferta é de mais de 700 vagas, sendo que haverá reserva para candidatos de baixa renda e escola pública (cotistas sociais), além de pretos, pardos e indígenas, independente da renda (cotistas raciais).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *