Com Enem, PUC RS Abre Inscrições no Vestibular de Inverno 2017

Nesta terça-feira (02) tiveram início as inscrições para o Vestibular de Inverno 2017 da PUC RS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul –, para oferta de 2.310 vagas distribuídas em 37 cursos presenciais de graduação.

A principal novidade neste ano é que metade deste total de carteiras disponíveis será ocupada pelo Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as notas do Enem 2014, 2015 ou 2016. Para concorrer nesta opção será preciso comprovar desempenho mínimo de 450 pontos em cada uma das provas objetivas, além de pontuação maior que zero na redação.

Outra mudança anunciada para esta edição do processo seletivo da PUC RS consiste na aplicação da prova em apenas um dia, num sábado, 10 de junho (até o vestibular de inverno de 2016 a realização ocorria em 2 dias). A avaliação contará com uma redação e 40 questões de múltipla escolha das disciplinas de História, Geografia, Matemática, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura.

As inscrições devem ser realizadas na página vestibular.pucrs.br, até a data de 4 de junho. A escolha do curso e da modalidade de disputa (Enem, prova institucional ou ambos) ocorrerá durante o preenchimento do formulário online. A taxa de inscrição será de R$ 30 para concorrência pelo exame nacional e de R$ 100 pela prova da PUC.

Vale mencionar que, no caso dos candidatos que se inscreverem nas duas formas de entrada, será considerada apenas a de maior desempenho para efeito de classificação geral.

A lista de aprovados no resulado final do Vestibular será conhecida em 14 de junho, com divulgação no portal da seleção. A matrícula ocorrerá no dia 20 do mesmo mês, com previsão de uma segunda convocação para o dia 29 seguinte.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *