Com Enem, IFSC Abre Inscrições no Vestibular 2017

Estão abertas as inscrições no Vestibular 2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). A disponibilidade é de mais de 800 vagas nos cursos presenciais de graduação com oferta em diversas unidades do instituto.

O prazo para cadastro permanecerá aberto até 3 de novembro, sendo que a inscrição deve ser realizada através de formulário online disponível na página sistemadeingresso.ifsc.edu.br. A taxa tem valor de R$ 75 e pode ser quitada até 4 de novembro, por meio de boleto bancário, em qualquer agência.

Os participantes poderão escolher por um dos dois meios de ingresso dispníveis: a seleção institucional ou o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No primeiro caso, a prova será aplicada na data de 4 de dezembro e trará 30 questões e uma redação. Na segunda opção, os candidatos não realizarão as provas, podendo usar qualquer edição a partir de 2011 até o Enem 2016.

Além da forma de disputa, os inscritos deverão ainda optar pela modalidade de concorrêcia. Do total de vagas, metade será reservada para estudantes que vêm de escolas públicas. Dentro deste grupo há ainda subdivisões para aqueles que possuem renda familiar bruta inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

O resultado final, com as listas de aprovados em cada um dos mecanismos de ingresso, será publicado no site do IFSC, em 18 de janeiro de 2017. A matrícula acadêmica será realizada no prazo entre 23 e 27 do mesmo mês, de forma presencial.

Vale lembrar que, em abril deste ano, o instituto aderiu integralmente ao Enem para ingresso em todas as vagas/cursos dos campi de Araranguá; Florianópolis-Continente; Jaraguá do Sul; Tubarão; Urupema; e Xanxerê.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *