Chamadas na Lista de Espera Fies 2018/2 Prorrogadas

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta segunda-feira (10) e por meio de sua assessoria de comunicação social, que o prazo para chamadas na lista de espera do Fies 2018/2 – Fundo de Financiamento Estudantil – foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 14 de setembro. O cronograma inicial previa o encerramento no último domingo (09).

Conforme informações divulgadas pelo MEC em nota, o motivo da postergação desta fase do programa foi “ampliar as oportunidades de financiamento para os alunos”, haja visto que diversos contratos ainda estão desocupados mesmo com as convocações da lista de espera.

Consulta ao Resultado de Chamadas Deve Ser Feita na Internet

Os candidatos confirmados na lista de espera do fundo de financiamento devem realizar a consulta de sua possível convocação diariamente na página do processo seletivo do programa, o Fies Seleção. Ao acessar a tela inicial no endereço fies.mec.gov.br, será preciso ir em “Ver meu boletim de acompanhamento” e depois logar no sistema inserindo o número do CPF e senha cadastrada.

Página inicial do Fies Seleção, o portal do programa na internet.

Quem constar na lista de pré-selecionados deverá então complementar sua inscrição no prazo de cinco dias úteis, a contar da divulgação do resultado no sistema (o horário final será às 23h59min do dia 14). O botão de acesso a área digital para concluir esta etapa também está disponível na homepage do Fies Seleção, na opção “Complementar minha inscrição“.

Vale mencionar que a participação na lista de espera do Fies era possível apenas para os candidatos na modalidade I, que oferta os contratos a juro zero. Para quem se inscreveu na opção P-Fies não houve formação de lista, de acordo com as regras da segunda edição deste ano.

O passo seguinte consiste na validação das informações prestadas na fase de inscrições e confirmadas após convocação do programa, que deve ser feita diretamente junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior de oferta do benefício. O prazo é de no máximo 5 dias corridos depois da confirmação da informações das inscrições no Fies Seleção.

Por fim, o último procedimento o processo de contratação refere-se a formalização do contrato propriamente dita junto a um agente financeiro, segundo orientações na sessão de dúvidas do portal do programa:

Comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Para mais informações e esclarecimentos sobre a prorrogação do término da data limite do prazo de convocações da lista de espera, os interessados podem acessar este Edital publicado no Diário Oficial da União de 10 de setembro de 2018.

Fonte: Portal MEC

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *