Capacitados para Trabalhar no Enem 2017 têm Até 18h para Confirmação

Os Servidores públicos do Poder Executivo Federal e professores das redes pública estadual e municipal de ensino que fizeram o curso de capacitação online (veja) para trabalhar no Enem 2017 têm até às 18h desta quinta-feira (02) para confirmar sua participação no primeiro dia de aplicação (5 de novembro).

Vale reforçar que a aceitação de demandas dentro do prazo indicado é procedimento obrigatório para que esses trabalhadores cadastrados possam atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC) no Exame Nacional do Ensino Médio no próximo domingo, sendo que aquele que não o fizer terá sua vaga expirada e passada automaticamente para outro certificador.

O processo para aceitar demanda deve ser realizado 100% online, por meio sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), disponível no endereço eletrônico certificadores.inep.gov.br. O certificador deverá escolher a opção “acompanhamento” para ser direcionado a tela de login que solicita os dados de acesso.

Conforme números consolidados do Inep em relação aos cadastrados para trabalhar no Enem 2017, durante o período de inscrições o sistema registrou 74.190 servidores e professores. Destes, 60.770 foram aprovados para realizar o curso, lembrando que era preciso obter 70% de aproveitamento no treinamento a distância.

De acordo com nota oficial publicada pela assessoria de comunicação social do Inep, as demandas específicas referentes ao segundo domingo de aplicação serão geradas às vésperas da data das provas, marcadas para 12 de novembro.

A RNC e seu certificadores representam o Inep nos locais de provas, exercendo inúmeras funções para garantir a segurança e tranquilidade durante sua execução em todo o Brasil.