Capacitados para Trabalhar no Enem 2017 têm Até 18h para Confirmação

Os Servidores públicos do Poder Executivo Federal e professores das redes pública estadual e municipal de ensino que fizeram o curso de capacitação online (veja) para trabalhar no Enem 2017 têm até às 18h desta quinta-feira (02) para confirmar sua participação no primeiro dia de aplicação (5 de novembro).

Vale reforçar que a aceitação de demandas dentro do prazo indicado é procedimento obrigatório para que esses trabalhadores cadastrados possam atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC) no Exame Nacional do Ensino Médio no próximo domingo, sendo que aquele que não o fizer terá sua vaga expirada e passada automaticamente para outro certificador.

O processo para aceitar demanda deve ser realizado 100% online, por meio sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), disponível no endereço eletrônico certificadores.inep.gov.br. O certificador deverá escolher a opção “acompanhamento” para ser direcionado a tela de login que solicita os dados de acesso.

Conforme números consolidados do Inep em relação aos cadastrados para trabalhar no Enem 2017, durante o período de inscrições o sistema registrou 74.190 servidores e professores. Destes, 60.770 foram aprovados para realizar o curso, lembrando que era preciso obter 70% de aproveitamento no treinamento a distância.

De acordo com nota oficial publicada pela assessoria de comunicação social do Inep, as demandas específicas referentes ao segundo domingo de aplicação serão geradas às vésperas da data das provas, marcadas para 12 de novembro.

A RNC e seu certificadores representam o Inep nos locais de provas, exercendo inúmeras funções para garantir a segurança e tranquilidade durante sua execução em todo o Brasil.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




9 Comentários

Helena.daninger

ebom ter surd

Responder

Helena.daninger

SIM EU ESTOU PRONTA PARA TRABALHAR ENEM

Responder

Helena.daninger

o anuncio e bom

Responder

Helena.daninger

gostei de trabalhar

Responder

Neimar

recebi demanda aceitei i imprimi os documentos e na hora havia outro certificador no mesmo local com documentação idêntica atuei asa 12hs e quando fui finalizar percebi que a demanda tinha sido cancelada
quero receber pela atuação meu no no documento do coordenador

Responder

alcione

Não recebi opção de aceite de demanda. No entanto, durante todo o processo do Enem ontem (05/11/2017) apareciam mensagens como se eu estivesse prestando serviço como certificador. Tanto o aplicativo quanto no PC apareciam indisponíveis o tempo todo. Como saber a lista de certificadores?

Responder

Olivia

Eu não recebi nenhuma demanda.
Recebi várias notícias pedindo para aguardar porque havia ocorrido um erro na geração de demandas e o problema seria resolvido.

Responder

Rosecleide

Eu recebi, mas depois o sistema cancelou, mas não tinha a opção de aceite da demanda. Sobre o local da prova, só aparece o nome do colegio e o nome do Coordenador, mas está informando que a data da aplicação da prova seria hoje dia 04/11, não estou entendendo mais nada, as informações não batem.

Responder

Rosanah

Boa tarde, algum certificador recebeu a demanda/local de atuação dessa segunda lista hoje?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *