Câmara de Graduação da UEL Aprova Sisu em Mais 5 Cursos

No início desta semana anunciamos aqui no Portal infoEnem que uma das mais tradicionais universidades paranaenses, a Estadual de Londrina (UEL), estuda a adesão ao Sistema de Seleção Unidicada (Sisu), que seleciona candidatos por meio das notas do Enem, para 25 cursos de graduação (confira a lista).

Em encontro realizado na última terça-feira (14), a Câmara de Graduação da instituição aprovou a proposta de adesão ao sistema do Ministério da Educação para mais 5 carreiras: Física – licenciatura, Física – bacharelado, História, Biblioteconomia e Arquivologia.

Segundo nota informativa publicada pela assessoria de imprensa da UEL, a resolução do Sisu ainda deve ser aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), em nova reunião extraordinária, agendada para a próxima segunda-feira, dia 20 de julho.

Se passar de fato pelo crivo do CEPE, a medida será válida já para o próximo processo seletivo, com entrada no primeiro semestre de 2016, aproveitando portanto o desempenho dos concorrentes no Enem 2015.

Vale esclarecer ainda que a porcentagem de vagas disponibilizadas via Sistema de Seleção Unificada será definida de forma independente para cada curso, resultando em prováveis diferenças entre uma carreira e outra. Desta forma, enquanto um curso pode reservar 30% das vagas para esta entrada, outro pode destinar 50%, por exemplo.

O restante das oportunidades de cada curso participante do Sisu será preenchido pelo vestibular tradicional da UEL, que continuará sendo aplicado normalmente.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *